50 Melhores Ideias de Negócios na area de Viagens & Turismo

50 Melhores Ideias de Negócios na area de Viagens & Turismo

50 Melhores Ideias de Negócios de Viagens & Turismo

 

Existem varias ideias que podem ser implementadas na area de negocios de viagens e turismo. Aqui, empresto o artigo do visionario e fundador da revista Profitable Venture Magazine Ltd Sr Ajaero Tony Martins, que cuidadosae minunciosamente, compoe as 50 melhores ideais de negocios para a area de viagens e turismo. Estas areas de trabalhos, criam grandes empregos e independencia financeira, os quais qualquer pais com potencialidade turistica deveria explorar. As oportunidades disponíveis na indústria, abrangem varias areas para em destaque as de entregas de serviços e produtos, vendas de servicos e de produtos.

Esta industra tem varios beneficios para varias camadas duma sociedade. Por exemplo, para os que tem capital, pode investir em avioes, carros de luxo, barcos, propeiedades e outros. Contudo, para os menos afortunados, podem pensar em envistir em servicos de guia, traducao e outros. Mas faremos uma compilacao a seguir:

  1. Guia turístico
  2. Restaurante or Bar
  3. Hotel e Lodge
  4. Empresa de transporte de táxi e ônibus
  5. Negócio de aluguel de veículos
  6. Negócios de fotografia
  7. Loja de lembranças
  8. Night Club / Bar
  9. Serviços de entrega de bagagem
  10. Coffee Café
  11. Inicie um serviço de boas-vindas
  12. Iniciar serviços de tradução de idiomas
  13. Iniciar um serviço de limusine
  14. Inicie uma empresa de lavanderia self-service
  15. Serviços de aluguel de automóveis
  16. Serviços de aluguel de jet ski
  17. Inicie um programa de TV relacionado a Viagens e turismo
  18. Iniciar um programa de entrevistas no rádio relacionado à segurança
  19. Comece a fazer um blog sobre tópicos relacionados a viagens e turismo
  20. Vá para a Publicação da Revista Viagens e Turismo (Guia de Viagem)
  21. Iniciar uma Empresa de Acompanhantes Privada
  22. Fornecer guarda-costas para turistas
  23. Inicie uma empresa de consultoria em viagens e turismo
  24. Abra um museu comunitário (artes e cultura)
  25. Organize carnavais e outros eventos relacionados em sua comunidade
  26. Serviços de táxi / táxi
  27. Serviços de transporte em ônibus de aeroporto
  28. Iniciar uma companhia aérea
  29. Serviços de emissão de bilhetes e reservas
  30. Serviços de transporte de helicóptero
  31. Comece uma agência de viagens
  32. Travel Directory
  33. Comece um negócio que organize excursões para crianças em idade escolar
  34. Inicie um Centro de Coaching para preparar os alunos para um certificado relacionado a finanças
  35. Crie e venda aplicativos de software relacionados a viagens e passeios personalizados
  36. Abra um site de reservas de hotéis online
  37. Inicie um esquema de ‘Viagem agora, pague depois’
  38. Iniciar um serviço de voo fretado
  39. Empresa de viagens de peregrinação
  40. Iniciar o aluguel de canoas e lanchas
  41. Comece um negócio de cruzeiro de barco
  42. Organize tours para músicos
  43. Organizar viagens de delegação comercial
  44. Organizar Programa de Intercâmbio de Alunos
  45. Organize retiros internacionais para executivos corporativos
  46. Organizar viagens e excursões, exposições / feiras
  47. Comece o aluguel de cavalos e camelos
  48. Organize Conferências Internacionais
  49. Comece um negócio de balsas
  50. Comece um negócio de aluguel de scooters

 

1 – Guia turístico

Um dos negócios relacionados a viagens e turismo que um empresário pode iniciar com sucesso com pouco ou nenhum dinheiro é se tornar um guia turístico. Tudo o que é necessário para lançar com sucesso este tipo de negócio é garantir que você fale pelo menos uma ou mais línguas estrangeiras. Pode ser inglês, francês, espanhol, chinês, português ou alemão. Além disso, você também deve conhecer muito bem o terreno.

Assim que tiver certeza de que pode traduzir ou interpretar com eficácia, tudo o que se espera de você é posicionar-se em locais onde possa ter acesso aos turistas. Pode ser no lobby de um hotel (você teria que negociar com o gerente do hotel) ou por meio de referências de uma empresa de viagens e passeios.

2 – Restaurante e Bar
Restaurante e bar é mais um negócio que faz parte da cadeia de valor empresarial da indústria de viagens e turismo. Embora a maioria dos turistas prefira comer a comida com a qual estão familiarizados, não seria estranho se você também pudesse incluir alguma iguaria local como parte da comida que você vende em seu restaurante.

A verdade é que alguns turistas tornam obrigatória a degustação das iguarias locais da comunidade que visitam. Portanto, certifique-se de incluir iguarias locais como parte da comida que você vende em seu restaurante, se ele estiver localizado em uma cidade turística.

3 – Hotel e Alojamento (Motel, Inn et al)
Obviamente, é obrigatório que os visitantes procurem lugares para se hospedar quando visitam qualquer cidade. A menos que tenham um anfitrião pronto para acomodá-los durante a estadia. Portanto, hotéis e pousadas são um negócio vital que é necessário nas cidades turísticas.

Na verdade, antes que os turistas visitem uma cidade turística, parte de suas descobertas será como localizar o hotel e alojamento mais próximo na cidade. A verdade é que, se uma cidade turística não tiver hotéis e pousadas padrão, é provável que atraia menos visitantes (turistas). Portanto, como investidor, se você está pensando em iniciar um negócio relacionado a viagens e turismo, uma das opções é investir em hotéis e pousadas. Ou melhor ainda, você pode começar um negócio de bed and breakfast.

4 – Empresa de transporte de táxi e ônibus
O negócio de transporte de táxi e ônibus é outra ideia fantástica de negócios relacionados a viagens e turismo que prospera muito bem em uma cidade turística. Obviamente, os turistas gostariam de se deslocar juntos de um local turístico para outro, daí a necessidade de um serviço de ônibus.

O ônibus também pode ajudar a transportá-los (turistas) na chegada do aeroporto aos hotéis e também dos hotéis aos aeroportos na saída. O táxi também é ideal para casais, indivíduos ou grupos de 3 ou 4 pessoas.

5 – Negócio de aluguel de veículos
O negócio de aluguel é mais um negócio de viagens e turismo viável e lucrativo em uma cidade turística. Existem vários animais que os turistas podem alugar quando visitam locais turísticos. Pode ser um carro, scooter, lancha, canoa ou até mesmo cavalo, burro ou camelo.

O resultado final é conduzir sua pesquisa de mercado para saber o que os turistas provavelmente precisam na cidade turística e que eles não podem trazer durante a visita. Depois de ter uma ideia do que os turistas precisam, tudo o que você precisa fazer é comprar quantidades suficientes dos produtos e, em seguida, posicionar seu negócio em um local que seja visível aos turistas.

6 – Negócios de fotografia
O negócio da fotografia é um empreendimento agregado na cadeia de valor da indústria de viagens e turismo. Embora a maioria dos turistas sempre viaje com suas câmeras para capturar belos locais e momentos, embora de forma armada, mas se eles têm a opção de fazer uso de um fotógrafo profissional, eles ficariam felizes em aceitá-lo.

Assim, uma das ideias de negócio que se adequa a uma cidade turística é o negócio da fotografia. Se você é um fotógrafo profissional, pode considerar a possibilidade de abrir seu próprio negócio de fotografia. Isso se você mora em uma cidade turística ou pode se associar a uma empresa de viagens e passeios para se tornar um de seus fotógrafos oficiais.

7 – Loja de lembranças
A loja de souvenirs é mais uma ideia de negócio de viagens e passeios que é altamente rentável em qualquer cidade turística. Muitos visitantes preferem comprar artesanato local, presentes exclusivos ou roupas nativas, etc. de uma cidade turística como uma marca de lembrança.

8 – Boate / Discoteca
A boate é outra ideia de negócio na cadeia de valor de negócios da indústria de viagens e turismo que um investidor ou em

presário que deseja iniciar um negócio no setor deve considerar. Esse tipo de negócio pode dar certo em uma cidade turística.

Esse tipo de negócio é lucrativo, mas pode não prosperar em todas as cidades turísticas, especialmente nas cidades menores com estilo de vida tranquilo. Portanto, antes de se aventurar no negócio de boates, certifique-se de ter realizado um estudo de viabilidade completo e uma pesquisa de mercado para ter certeza de que o negócio irá prosperar.

9 – Serviços de entrega de bagagem
Outra ideia de negócio relacionada a viagens e turismo que um empresário que está pensando em começar um negócio no setor deve considerar são os serviços de entrega de bagagem. O negócio de entrega de bagagem tem tudo a ver com ajudar os viajantes a evitar os aborrecimentos de espera no carrossel de bagagem e verificações de segurança. Na verdade, os serviços de entrega de bagagem vão além para fornecer bagagem para seus clientes.

Tudo o que o cliente precisa fazer é arrumar dentro da bagagem suas roupas de viagem e demais pertences com que viajará. O que a empresa de entrega de bagagem faz é levar e guardar a bagagem em seu nome. Eles também ajudam na codificação do conteúdo online para que o proprietário possa atualizar seu conteúdo em relação a outra viagem.

10 – Café Café
O Coffee Café é mais uma ideia de negócio extra que um empresário que busca ganhar dinheiro com a cadeia de valor de negócios da indústria de viagens e turismo deve considerar começar. Na verdade, dificilmente existe aeroporto onde você não vai encontrar uma cafeteria. A verdade é que os negócios de cafeterias se dão muito bem em uma cidade turística.

Portanto, se você está pensando em iniciar um negócio relacionado a viagens e turismo, uma das suas opções é abrir uma cafeteria dentro e ao redor do aeroporto, se tiver a oportunidade. A localização é fundamental para este tipo de negócio, exceto que você deseja operar um negócio de cafeteria móvel / carrinho.

11 – Inicie um serviço de boas-vindas
Outro negócio fácil de estabelecer viagens e turismo que um empresário que está pensando em iniciar um negócio no setor deve considerar começar. Serviços de boas-vindas significa receber turistas em uma cidade turística e, por sua vez, dar-lhes informações úteis e, é claro, pacotes de cupons, amostras de empresas locais e outras oportunidades que estão disponíveis na cidade.

Esse tipo de negócio é um dos negócios de viagens e passeios que um empresário pode iniciar com sucesso com pouco ou nenhum capital inicial. Portanto, se você está procurando um negócio para começar, você deve considerar começar um negócio de serviços acolhedor; é uma maneira legal de ganhar dinheiro.

12 – Iniciar serviços de tradução de idiomas
Os serviços de tradução de idiomas são mais um negócio próspero e lucrativo que um empresário que busca iniciar um negócio na indústria de viagens e turismo. Tudo o que é necessário para lançar com sucesso esse tipo de negócio é garantir que você fale pelo menos uma ou mais línguas estrangeiras; pode ser inglês, francês, espanhol, chinês, português ou alemão e, claro, outras línguas locais.

Portanto, se você deseja obter receitas com a cadeia de valor comercial da indústria de viagens e turismo, deve considerar iniciar um serviço de tradução de idiomas. Uma coisa boa sobre esse tipo de negócio é que você pode iniciá-lo com sucesso com pouco ou nenhum capital inicial.

13 – Iniciar um serviço de limusine
Outra ideia de negócio relacionada a viagens e turismo que um empresário que está pensando em abrir um negócio no setor deve considerar é uma empresa de serviços de limusine. Este tipo de negócio consiste em disponibilizar limusinas para transportar turistas de um local para outro.

Na maioria dos casos, as celebridades são os grandes clientes deste tipo de negócio. Portanto, se você está pensando em começar um negócio na indústria de viagens e turismo, uma de suas opções é começar um negócio de serviços de limusine. Você também pode adicionar outros carros exóticos à sua frota de carros para este negócio.

14 – Inicie uma empresa de lavanderia self-service
O negócio de lavanderia self-service é mais um meio de obter receita com a cadeia de valor do negócio no setor de viagens e turismo que um empresário que pretende iniciar um negócio no setor deve considerar.

Como o nome indica, uma lavanderia self-service ou lavanderia self-service ou lavanderia self-service é uma lavanderia onde as pessoas vêm para lavar e secar pessoalmente suas roupas; tecnicamente, os clientes fornecem sua própria mão de obra e ainda pagam pela utilização do equipamento de lavanderia disponível.

Embora se possa dizer que a indústria de lavanderias é uma indústria competitiva, isso não impede de forma alguma os empreendedores criativos de fazerem progressos na indústria. Na verdade, é um negócio lucrativo, especialmente quando o negócio está localizado em uma área que os turistas v

15 – Serviços de aluguel de automóveis
Um serviço de aluguel de automóveis é outro negócio interessante relacionado a viagens e turismo que um empreendedor que busca ganhar dinheiro com a cadeia de valor de negócios na indústria de viagens e turismo pode lançar com sucesso. Um serviço de aluguel de automóveis consiste em disponibilizar carros para alugar para aqueles que podem precisar deles para uma finalidade ou outra.

Portanto, se você está pensando em iniciar um negócio relacionado a viagens e turismo, uma de suas opções é entrar em serviços de aluguel de automóveis. Se você mora em cidades movimentadas como Tóquio, Las Vegas, Milão e Lagos e outros, deve considerar começar um negócio de aluguel de automóveis; esse tipo de negócio é altamente próspero e lucrativo em cidades movimentadas e locais com grande fluxo de turistas.

16 – Serviços de aluguel de jet ski
Outro negócio relacionado com viagens e turismo que um empresário que está pensando em começar um negócio deve considerar são os serviços de aluguel de Jet Ski. A verdade é que começar um negócio de aluguel é uma das maneiras mais fáceis de começar como um empresário – especialmente se você não pode se dar ao luxo de enfrentar os desafios que envolvem a produção de bens. Portanto, se você mora perto de qualquer praia onde as pessoas esquiam por diversão ou esportes, você deve considerar começar seu próprio negócio de aluguel de jet ski.

Você pode realmente ganhar muito dinheiro com essa linha de negócios com pouco esforço se estiver bem posicionado. O negócio de aluguel de jet ski só pode ser restrito a uma determinada área geográfica, por isso, antes de iniciar este tipo de negócio, você deve garantir que está em um local onde esse tipo de negócio prospera basicamente porque há uma praia e as pessoas visitam a praia .

17 – Inicie um programa de TV relacionado a Viagens e turismo
Outra ideia de negócio lucrativa e próspera na indústria de viagens e turismo que um empresário que pretende iniciar um negócio no setor deve considerar é começar um programa de TV relacionado a viagens e turismo. Todos os que pretendem viajar para um local como turista, precisam de todas as informações que puderem sobre o destino para onde se dirigem.

Uma coisa é certa, se o seu programa de TV for bem organizado e bem embalado para abordar questões-chave no que se refere à indústria de viagens e turismo, então você certamente atrairá grande audiência e, claro, acordos de patrocínio de dar água na boca dos principais participantes da cadeia de valor da indústria de viagens e passeios em seu país. É uma forma bacana de ganhar dinheiro, mas você deve estar sempre atento quando se trata de desenvolver conteúdos interessantes, modernos e úteis para o programa de TV.

 

Por Sergio Cesar

Tags: