• 0

Viajar para Moçambique

Viajar para Moçambique

porque Viajar a Moçambique? O que pose-she la ver? Passeios pelo mocambique

Viajar a Mocambique será uma história para contar para o resto das suas vidas. Mocambique é repleto de grandes reservas de animais selvagens, rios e lagos, praias e sobretudo museus, que são poucos dos factores que fazem de Moçambique um dos destinos mais captivates da África. Nas reservas, veja leões brancos e búfalos em safári, nade com tubarões-baleia, os hipopótamos e chimpanzés, mergulhe com snorkel pelas ilhas afastadas da costa ou investigue cidades animadas em estilo mediterrâneo. Moçambique estende-se ao longo da costa oriental africana, com quase 2500 km entre a Tanzânia e a África do Sul, e faz fronteira com estes dois países mais a Botswana e Zimbabwe.

Moçambique foi  informalmente colonizado pelos portugueses por quase 500 anos e consequentemente, influenciaram a cultura, a culinária e o idioma do país que a sua língua oficial é o português e é falado por quase 95% da população. Conhecida devido às guerrilhas dos anos 70 e 80, Moçambique hoje apresenta paz e estabilidade, um lugar para descansar e disfrutar do melhor.

A costa sul de Moçambique gira em torno do turismo, que na sua maioria são administradas pelos sul-africanos e portugueses seguidos de moçambicanos. Para muitos turistas, a capital Maputo é o primeiro porto de escala, sendo este o ponto com maior acessibilidade aos restantes pontos turísticos.  Passeie pelas avenidas ladeadas de árvores de acácias para descobrir, nas calçadas, cafeterias rodeadas por edifícios Art Déco desbotados. Visite fortes da era colonial, explore movimentados mercados do peixe, de artesanato e de frutas ou prove frutos do mar deliciosos em restaurantes próximos à praia.
Manadas de elefantes e rinocerontes brancos habitam a Reserva de Elefantes de Maputo, que fica entre o Rio Maputo e o Oceano Índico. Deslize sobre grandes ondas em Ponta do Ouro, uma vila praiana boêmia ao sul de Maputo, e relaxe nas praias famosas da região de Inhambane, tudo a preços super baixos. Nade com majestosos tubarões-baleia e jamantas na Praia Tofo ou mergulhe em recifes de corais no Arquipélago de Bazaruto.
Cruze o Rio Zambeze para explorar as savanas indomadas e o litoral isolado de Moçambique. Procure leões brancos e pássaros abundantes entre as florestas e os bosques do Parque Nacional da Gorongosa. Às margens do Lago Niassa, olhe para cima e veja milhares de estrelas. Encontre marcos da era colonial desmoronando ao longo das ruas de pedra da Ilha de Moçambique. Fuja para as praias isoladas das Quirimbas, um arquipélago com mais de 20 ilhas.
O clima de Moçambique varia de norte a sul, sendo a região norte um pouco mais quente. A região sul tem condições climáticas ideais quase o ano inteiro; entretanto, espere um calor escaldante e possíveis ciclones em janeiro e fevereiro.

Como chegar a Mocambique?
Para chegar a Moçambique, dependendo donde vem, pode conduzir a partir dos países que fazem fronteira com Moçambique, pode também ir de avião até o Aeroporto Internacional de Maputo, Aeroporto Internacional de Nampula ou Beira, ou pegue um trem de Durban e Johanesburgo. Desloque-se em ônibus locais, passeios organizados e carros alugados para descobrir paisagens e aventuras sempre novas, criando jornadas únicas e inesquecíveis.

Spread the love
Tags:

Post Discussion

Be the first to comment “Viajar para Moçambique”