Será que o ciclone Idai afectou o turismo em Moçambique

Será que o ciclone Idai afectou o turismo em Moçambique

Será que o ciclone Idai afectou o turismo em Moçambique?

Diria que nao. O não aqui dado e’ porque não se tem visto a zona que foi afectada pelo idai como zona dentro de Moçambique, mas sim como Mocambique. Dai que nao, o Idai afectou o turismo na zona centro de Moçambique, nao na zona Norte muito menos na zona sul.

O ciclone Idai causou vários danos em Moçambique que levará alguns anos para recuperar. Existem sítios que foram mais afetados que outros. A zona centro do país e’ que foi atingida pelo ciclone Idai.  O turismo naquela zona foi afecta. COntudo, tem que se salientar que o turismo está mais virado a zona Sul do país com mais de 60% ou mais de turistas seguido da zona centro e norte. Mas o Norte podera se por em segundo lugar como ponto turistico, dado o volume de turistas e estrangeiros que esta tem recebido por casa dos gazes e recursos naturais descobertos naquela zona.

Sim, o idai afecto o turismo na zona centro, mas as instâncias turísticas localizadas nas praias da zona centro, foram parcialmente afectadas. Por exemplo, o parque nacional de Gorongosa, um parque ou reserva natural que atrai mais turistas naquela zona, ficou temporariamente fora de acesso, meses depois foi reactivado.

Mas a zona centro estava aberta ao turismo meses depois do Idai ter-lhe arrasado, isso mostra a resiliência daqueles empresários que com a ajuda dos locais revitalização e reergueram os seus patrimônios.

 

Sergio Cesar

Post Discussion

Be the first to comment “Será que o ciclone Idai afectou o turismo em Moçambique”

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.