Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto

Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto

Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto

Faça safari no Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto.  Este parque foi criado em 1971, e localiza-se ao longo da costa dos distritos de Vilankulo e Inhassoro, na província de Inhambane, abrangendo as ilhas de Bazaruto, Benguerra, Magaruque, Santa Carolina e Bangué. O Parque, com uma extensão de 1583 km², foi criado para preservar o dugongo e a tartaruga marinha. Quem mergulha nas suas águas azul-turquesa, pode observar a beleza pitoresca dos seus corais e o rico ecossistema que se move à sua volta. Podemos também passar bons momentos no interior das suas florestas com lagoas de água salgada, onde se reúnem os flamingos. O aeroporto de Vilankulo, os serviços e diversidade de acomodações próximas, trazem um dinamismo ímpar ao local.

 

Localização/superfície
Criado pelo Diploma Legislativo n.º 46 de 25 de Maio de 1971, e revistos os seus limites por meio do Decreto n.º 39/2001 de 27 de Novembro, ocupa uma área de 1.400 km2 e localiza-se nos distritos de Vilanculos e Inhassoro da província de Inhambane.

Espécies protegidas
O Parque de Bazaruto é o único inteiramente marinho e estabelecido para proteger espécies de fauna marinha, nomeadamente Dugongos, Tartarugas marinhas e Golfinhos. Importa frisar que cerca de 150 Dugongos que ocorrem nesta área, constituem a única população viável na costa oriental de África.

Como chegar
Via terrestre ou  área até Vilanculos ou Inhassoro e depois por via marítima ou área até as ilhas.

Visiting hours: 24 hours (every day)
Cel. (+258) 824740320 / 843331110 / 847118262
Fax: (+258) 29382383
Email: pnabazaruto@gmail.com
Website: www.bazarutopark.org

Post Discussion

Be the first to comment “Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto”

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PortugueseEnglishFrenchGermanItalianRussianSpanish