• 0

Montanhas e serras mais visitadas de Moçambique

Montanhas e serras mais visitadas de Moçambique

A maioria dos visitantes que vem passar ferias em Moçambique, e os propios moçambicanos que visitam as montanhas e serras mocambicanas, desfrutam duma experiência bela, única e recomendável. A parte montanhosa localiza-se na região norte e centro do país associado a zonas de planaltos. Em Moçambique pode-se encontrar as montanhas nas zonas altas de Manica, Zambézia, Niassa e Tete de uma parte de Maputo e Gaza junto a fronteira com África do Sul com a Suazilândia.

As principais cadeias montanhosas mais visitadas em Moçambique são:

Monte Binga com 2436m de altitude é  o monte mais alto de Moçambique, e se localiza na província de Manica no centro de Moçambique junto a fronteira do Zimbabwe.

Cabeça de Velho com perto de 156 metros e que se localiza na provincia de Manica em Chimoio logo a enteada da cidade. Este monte tem aparência de uma cabeça de um ser humano.

Serra Jéci com 1836m de altitude e localiza-se na província de Niassa junto ao lago Niassa e o ponto mais elevado em Maniamba-Amaramba.

Monte Namúli, localizado em Chire na provincia da Zambezia, com 2419m de altitude.

Serra Inago com 1807m de altitude. a serra Inago tambem se localiza na Cadeia de Chire na Zambézia

M´ponduine com 801m de altitude, ponto mais elevado da zona sul do país localiza-se na zona sul de Moçambique entre Maputo e Gaza na cadeia dos Libombos, junto a fronteira com a Suazilândia e da África do Sul.

Serra Mitucué perto da Vila de Cuamba em Niassa. Conta com uma altitude de 1803m de altitude.

Monte Dulmie com 2095m de altitude, localizada a norte da província de Tete.

Monte Lema que se localiza em Nampula.

Spread the love

Post Discussion

Be the first to comment “Montanhas e serras mais visitadas de Moçambique”