Moeda e câmbios moçambicano

Moeda e câmbios moçambicano

Dinheiro de Moçambique

A moeda ou dinheiro de Moçambique chama-se Metical, e tem denominação Mt e também é conhecida como MZN.

As novas notas em Moçambique entraram em circulação desde 16 de Junho de 2017, Dia do Metical. Esta nova série de notas do Metical que ostentam a assinatura do Governador do Banco de Moçambique, Rogério Lucas Zandamela e, com a data de emissão de 16 de Junho de 2016.

Em Moçambique a nota mais alta é a de 1000 Mt seguida de 500Mt, 200 Mt, 100 Mt, 50 Mt, 20 Mt, assim como em moedas no valor de Cinquenta, Vinte e Cinco Centavos, Um e Dez Meticais.

As notas de 1.000 Mt, 500 Mt e 200 Mt são substratos convencional de papel, enquanto as notas de 100Mt, 50Mt e 20Mt sao substrato de polímetro, material sintético, particularmente ajustado a climas húmidos, que confere maior resistência e durabilidade às notas.

Câmbios da moeda em Moçambique

As moedas estrangeiras em Moçambique são na sua maioria cambiadas  nas casas de câmbio, que geralmente oferecem valores equivalentes ao dos bancos, e estas permanecem abertos por mais tempo. Pessoas nas ruas podem oferecer ajuda para troca de moeda, contudo, este tipo de transacção é considerada ilegal e insegura. Os bancos comerciais são as fontes mais seguras de câmbios da moeda.

Para saber das taxas correntes do câmbio do O metical Pelo Banco de Moçambique, preciosa aqui

 

 

Tags:, , , , ,

Post Discussion

Be the first to comment “Moeda e câmbios moçambicano”