Cuidados de saúde e segurança numa viagem Moçambicana

Cuidados de saúde e segurança numa viagem Moçambicana

Cuidados de saúde e segurança numa viagem Moçambicana

Saúde

Existem algumas doenças que podes pegar com facilidade em Moçambique, uma delas e’ a malaria, e a malaria pode ser preventidade, veja aqui como o fazer.

O risco de malária em Moçambique é significante. Acredita-se que a maioria dos moçambicanos ja foram contaminados pela malária pelo menos uma vez na sua vida.

Aconselha-se que se tome cuidado com a saúde tomando a vacina contra febre amarela, que é obrigatória, e a recomendação de vacinas contra hepatites A e B, e tifóide. A cólera também se faz presente no país, todo cuidado para manter a higiene é necesario.

Hospitais em condições e equipamentos adequados , geralmente encontram-se nas cidades. Leve alguns remédios de emergência e, em hipótese alguma, compre seguros de viagem.

Segurança

Nada assustador, existem casos de furtos e assaltos, fique de olhos. A questão de segurança não chega a ser um grande problema para a maioria dos turistas em Moçambique. Se vai sair muito à noite ou de madrugada, fique atento, e aconselhamos a não usar nada que chame muita atenção.

A maioria de praias são policiadas, e as mulheres que andam sozinhas devem redobrar a atenção à noite.

Post Discussion

Be the first to comment “Cuidados de saúde e segurança numa viagem Moçambicana”