• 0

Cidades de Moçambique com rios e lagos

Cidades de Moçambique com rios e lagos

Na maioria de lugares em Mocambique, o turista pode beneficiar-se da exclusiva paisagem que este esplêndido país apresenta, passeando de barcos ou canoas ao longo dos rios e lagos em certas cidades de Moçambique:

Cidade de Tete

Rio Zambeze em Tete, passa no meio da cidade. O rio é tão extenso que a travessia entre os dois pontos da cidade é feita pela ponte Samora Machel meramente por condução de carros ligeiros e pesados. No rio, a travessia é feita por canoas e alguns barcos privados, que pode-se alugar para festas privadas, turismo ou qualquer outro evento. Reserve e hospede no hotel vip tete e vila haubeeg que se localizam  perto deste rio.

 

Cidade da Beira

O rio Chiveve na cidade da Beira província de Sofala, é um canal que passa logo no centro da cidade, separando a Baixa com Maquinino. O rio chiveve era no passado um rio que era utilizado como fonte de transportes, carregando passageiros da Baixa para a Ponta gea.

 

Cidade de Quelimane

Quelimane está localizada no rio dos Bons Sinais, a cerca de 20 km do Oceano Índico; por essa razão, a cidade conta com um porto, que é uma das suas principais actividades económicas, centro de uma importante indústria pesqueira. Reserve e hospede-se no Zalala Beach. O rio dos bons sinais é tranquilo está na cidade de Quelimane, com uma marginal rwplecta de boa visao a paisagem e que oferece uma grande tranquilidade. Oferexe tambem aos demias a posibilidade de navegar ee ou atravessar para a margem da Recamba Inhassunge.

 

Note: A sua contribuição a este artigo ė bem vinda.

 

 

 

Spread the love

Post Discussion

Be the first to comment “Cidades de Moçambique com rios e lagos”