Campanha estratégica para aumento de turismo par mocambique

Campanha estratégica para aumento de turismo par mocambique

♥o turismo, só o turismo em si é uma indústria que pode trazer grandes receitas de biliões para cofres do estado. Claro que é possível quando se desenha e se implementa um plano estratégico para atingir este fim.

Talvez começar por debater sobre o motivo que leva as pessoas a viajarem.

geralmente viajamos por vários motivos. Mas estudos realizados pela Contiki, revelam que O motivo número 1 que levam as pessoas a viajarem é ter novas experiências.

Pois então, Países como Mocambique localizado na costa do Mar tem por sorte da natureza, recursos naturais e ambientais como praias que na sua maioria são de área branca e não pedras, tem águas azuis e verdes, limpas. Tem ondas para o surf, tem praias com dunas. Mocambique tem património antigo e histórico. Mocambique tem parques naturais com animais invejáveis, florestas que algumas são densas, tem rios e lagos. Mocambique tem museus, tem artistas com trabalho artezanal único e exclusivo cobiçado a nível  internacional. Mocambique tem música e danças tradicionais. Mocambique tem uma gastronomia impecável que as vezes é combinação com a dos portugueses por razões históricos. A cultura é diversa e invejável. Basicamente, Mocambique tem tudo que vá ao encontro daquilo que faz a razão número 1 do turista viajar “ter novas experiências”.

A estrtrategia que aqui sugiro é uma estratégia para Moçambique, e indispensávelmenre a integração da indústria de viagens, departamentos e agências governamentais decem trabalhar unidos por uma clara ambição de crescimento a longo prazo.

Numa conclusão corrida, organizações dos setores público e privado podem se alinhar para oferecer todo o potencial de crescimento econômico do turismo se trabalharem em coordenação. 

Para tal, é essencial que se:

– compreenda qual o papel das instâncias turisticasu

– qual os componentes ou facilidades básicas para um sucesso no turismoc

– como o ministério do turismo pode ajudar o turismo?

– como as instâncias turísticas podem ajudar o turismo?

– qual o papel que o cidadao moçambicano pode tomar?

Neste brain-storm resultante da coordenacao e envolvimento das intituicoes puplicas, privadas e o cidadão moçambicano, resumir-se-a pelo menos 4 elementos chaves que se seguem e que são direcionadores como elementos do sucesso dum turismo:

- Desenvolva a imagem boa de Moçambique. 
- aumentar a distribuição de material turistico através do comércio de viagen
- Amplia a oferta de produtos nacionais
- facilitar a visita a Moçambique, melhorando o processo de visto de entrada aos turistas.  E na mesma linha aumemtar capacidade da aviação para promover novas rotas aéreas, principalmente de mercados emergentes

 

vemos que este é definitivamente um plano corrido de estratégia para aumento de turismo e simultaneamente, de receitas para o estado.

Por Sérgio César

 

Post Discussion

Be the first to comment “Campanha estratégica para aumento de turismo par mocambique”

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.